POLÍTICAS

Termos e condições de Trocas e devoluções

A presente Política de Trocas e Devoluções da Quetzal Chocolate de Origem LTDA – EPP (“Quetzal”) – registrada sob o CNPJ 4.386.289/0001­97 é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Quetzal, assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.chocolatequetzal.com

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Quetzal, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

Devolução por arrependimento

O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Quetzal (“SAC”), no email sac@quetzal.eco.br  ou no telefone: 21. 3885 4730, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Quetzal em perfeito estado de conservação, lacrado e em sua embalagem original (incluindo todos seus itens).

Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos no item 1, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela Quetzal como descrito abaixo no item 4 (Forma de restituição dos valores pagos).

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a Quetzal enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

Troca de produto defeituoso

Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC, no telefone ou e-mail indicados acima, no prazo de até 30 (trinta) dias* contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Quetzal em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original (incluindo todos os itens)

Os produtos devolvidos serão analisados pela Quetzal e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, a Quetzal fará a reparação, a troca do produto ou a troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela Quetzal no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo; (ii) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.

 

Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (i) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

 

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a Quetzal enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

Forma de restituição dos valores pagos

Pagamentos com Cartão de Crédito: a Quetzal notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Pagamentos com Boleto Bancário ou Débito Online: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela Quetzal do produto. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.

 

Prazos e entrega

Os prazos pra entrega dos produtos variam de acordo com o tipo de envio escolhido por você e o local de entrega.

Para consultá-los, basta colocar o cep do seu endereço de entrega no fechamento da compra e consultar os prazos disponibilizados pelas transportadoras. Lembrando que a caixa escolhida por vocês sairá sempre no dia X.

Compras feitas e aprovadas até meia-noite serão processadas a partir do próximo dia útil. Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados serão processados a partir do primeiro dia útil subsequente à autorização da administradora do cartão de crédito.

Vale informar que, em relação ao prazo de entrega, podem surgir pequenos imprevistos externos que impliquem eventuais atrasos. Nesses casos, avisaremos aos clientes.

A transportadora poderá redespachar o pedido pelos correios, caso haja alguma situação que dificulte a entrega na região, porém o custo já está incluído no frete pago pela cliente. Em situações como essa, poderá atrasar um pouquinho, tá?

A cliente que optar pela entrega da mercadoria pela transportadora, acorda e autoriza a entrega aos administradores, gerentes, porteiros ou zeladores a receberem sua encomenda. Estes respondem, após o recebimento da mercadoria, isentando a Quetzal de qualquer responsabilidade quanto a violação, perda ou extravio da mercadoria devidamente entregue, caso ocorra.

Qualquer dúvida e/ou caso não esteja de acordo com alguma informação transcrita pelas transportadoras, entre em contato com o SAC Quetzal que avaliaremos juntos a situação. estamos à disposição!

Os possíveis motivos pro atraso de sua entrega são:

  • ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no site;
  • endereço cadastral incorreto ou incompleto; mudança de endereço;
  • eventualidades inerentes à atuação, como acidentes naturais, greves gerais, manifestações e/ou quaisquer outros de força maior. Por isso, é muito importante que o cliente esteja atento à entrega do pedido, acompanhando através do código de rastreamento que é informado no e-mail.
Formas de pagamento

Aceitamos os cartões de crédito* abaixo:

  • American Express
  • Visa
  • Mastercard
  • Diners
  • Elo
  • somente cartões emitidos no brasil
  • boleto
Segurança e privacidade

segurança e privacidade

A sua segurança é prioridade pra Quetzal. Não divulgamos dados pessoais a outras instituições em hipótese alguma, a não ser no cumprimento de ordens emitidas por autoridades públicas.

Todas as suas informações que passam pelo nosso sistema – desde a sua senha pessoal até os dados de seu cartão de crédito – são codificadas. as operações são criptografadas e, por isso, não podem ser lidas nem alteradas por terceiros. Ah! E também só utilizamos as informações fornecidas por você pra prestação dos nossos serviços quando necessário.

Nosso sistema de proteção durante as movimentações pela internet é o mesmo usado pelas principais instituições financeiras. Já reparou no cadeado fechado que está no cantinho inferior da tela? Ele é a garantia de que utilizamos uma empresa especializada em te fornecer um ambiente seguro!

Ao comprar pela primeira vez na Quetzal, é preciso que você preencha o seu cadastro. Nas vezes seguintes, só será necessário informar seu login (e-mail) e senha, o que vai facilitar a finalização das suas próximas compras. Apenas os seus dados cadastrais ficarão armazenados em nosso sistema como: nome, sexo, telefone, e-mail, cep e data de nascimento.

O número de seu cartão de crédito e quaisquer outras informações sobre pagamento não permanecerão armazenados, isso só ocorre se você optar por comprar com 1 click, onde as informações cadastrais de cartões de crédito escolhidos por você ficarão armazenadas em seu perfil, em sigilo, exibindo somente os últimos quatro números do cartão. Lembrando que somente você poderá ter acesso às informações ou alterá-las mediante senha (é só conferir o item ‘segurança na compra’).

Você terá acesso online ao seu cadastro, podendo retificar quaisquer informações que estejam erradas em qualquer hora, viu? A Quetzal não será responsável por verificar ou atualizar o cadastro, então o preenchimento correto fica por sua conta! 😉

Ah! Se você esquecer a sua senha, relaxa! É só entrar na tela de login e clicar em esqueci a senha ou entrar em contato direto com o Contato Quetzal! Lembra que você é a única responsável por guardar de modo seguro a sua senha!

Terceiros poderão coletar dados de navegação, você pode desautorizar essa coleta em http://optout.t.tailtarget.com.

Por fim, se você quiser saber mais sobre nossa política de privacidade, entre em contato com o Contato Quetzal através do chat ou envie sua mensagem. Caso queira remover o seu cadastro por completo do nosso site, é só nos avisar!

segurança na compra

A criptografia é uma tecnologia avançada, que permite transformar em código a linguagem comum em que todo dado pessoal é transmitido, durante um processo de compra pela internet.

Desta forma, ao comprar no nosso site, toda e qualquer informação que você fornecer ao e-farm (sejam os dados pessoais ou as informações de pagamento) será automaticamente codificada antes de ser transmitida e arquivada em ambiente interno próprio – que é de acesso exclusivo da nossa equipe.

compras com cartões de crédito

A Quetzal não retém números de cartões de crédito, isso só ocorre se você optar por comprar com 1 click, onde as informações cadastrais de cartões de crédito escolhidos por você ficarão em sigilo, apenas armazenadas em seu perfil que exibirá somente os últimos quatro números do cartão. somente você poderá ter acesso às informações ou alterá-las mediante senha.

É importante lembrar que, durante esse processo de transmissão de dados, você estará em um ambiente de comércio eletrônico seguro garantido por uma das melhores companhias de segurança do mundo, a PagSeguro. Dá uma olhadinha no ícone de cadeado que aparece logo ali embaixo, no rodapé do seu navegador!

Propriedade intelectual

Todo material visual contido em nosso website, como logotipos, gráficos, imagens, textos, ilustrações, fotografias, músicas, flashes, entre outros, são de propriedade exclusiva da Quetzal ou de parceiros dela. eles não poderão ser reproduzidos, copiados, publicados, transmitidos, vendi- dos ou distribuídos e nem sequer modificados, sem prévia autorização expressa e formal da Quetzal.

A identidade visual da Quetzal, ou seja, o conjunto de elementos que representam visualmente a marca e a loja, inclusive no site e na página oficial no facebook, pertence exclusivamente à Quetzal.

Na identidade visual estão incluídos, por exemplo, as embalagens, as logomarcas, o conceito dos produtos, e o visual em geral.

TRABALHE AQUI

Trabalhe aqui
  • DADOS PESSOAIS
  • Tipos de arquivos permitidos: jpg, pdf, doc

SAC

SAC
  • Estamos prontos para te atender!

    Nosso horário de atendimento online ou por telefone é de segunda a sexta das 9 às 17hs!

    Ou, se preferir, entre em contato pelo telefone 21 3885-4730