Por que escolher um chocolate vegano?

Chocolate Vegano

Chocolate é um queridinho universal quando se fala em doces. É extremamente difícil encontrar alguém que ainda não tenha sido levado pelo seu sabor irresistível. O que muitos não sabem, é que para um chocolate ser puro, ele deve ser um chocolate vegano.

E ainda passar por um processo de fabricação adequado, sendo feito em moinho de pedras e à baixa temperatura. Isso atribui ao chocolate vegano ainda mais qualidade, sabor e textura!

Se o chocolate que te traz prazer também é saudável, sustentável e respeita a fauna e a flora do planeta, já por si só valeria a escolha, não é mesmo? Por isso, vamos dar 2 dicas e informações importantes do porquê consumir um chocolate vegano.

1- Os chocolates puros e veganos trazem benefícios diretos a saúde.

Eles auxiliam na preservação da fauna e flora e levam felicidade ao organismo.

Ao contrário do que se pensa, não é preciso adicionar produtos de origem animal, como o leite, para fazer um chocolate puro.

O chocolate de verdade tem como protagonista real o cacau, que é o fruto dos deuses. Essa era a forma como ele era considerado na antiguidade pelos povos astecas.

2- O chocolate vegano é mais saudável e mais sustentável

Principalmente se ele for feito com cacau orgânico e não utilizar açúcar branco e conservantes.

Você não precisa ser vegano para consumir um produto vegano. Afinal, ele continua sendo muito saboroso, ao mesmo tempo que é à base de plantas, bom para o seu corpo e bom para o meio ambiente.

É uma contribuição ao planeta sem precisar deixar de lado o sabor irresistível de uma boa barra de chocolate. É simplesmente um chocolate que faz bem para todo mundo.

Mas atenção…

Para o chocolate ser realmente saudável, tanto seu processo de produção quanto sua embalagem precisam estar de acordo. Um  chocolate  que  de fato contribui  para o meio  ambiente  e  para  a  sua  saúde necessita  ser  orgânico,  torrado  a  baixa  temperatura,  processado  em  moinho  de  pedra, clean  label e  proveniente  do  comércio  justo.

Chocolate Orgânico Vegano em Moinho de Pedra na Fábrica da Quetzal

 

Assim,  ele  não  terá  aditivos  químicos, perda  de  propriedades,  resíduos  metálicos  e  não produzirá  lixo  não  reciclável  ou  não biodegradável.

Agora que você já sabe o quanto o chocolate vegano faz bem, quer saber como encontrar esse chocolate mágico?

Nosso propósito é fazer um chocolate que faz bem. Para a saúde, para a alma e  para  o mundo.  Nossos  chocolates  são  veganos,  orgânicos,  sem  glúten,  soja, açúcar  branco, conservantes e emulsificantes.

Chocolate vegano Vida

Isso  significa  que  você  com  certeza  vai  conhecer todos os  ingredientes  ao  ler  o  rótulo  de  um  de  nossos  tabletes.  Nada  de  palavras complicadas ou químicos desconhecidos. Todo o processo é transparente.

Além  disso,  nosso  cacau  possui  certificações UTZ e Rainforest  Alliance,  o que  garante  que  o  produto  agrícola  é  cultivado  de  forma  ambiental  e  socialmente responsável.

 

Açucar Demerara Orgânico

Possuímos, ainda, o  certificado  de  alimento  kosher  sem  carne,  aves  ou  derivados lácteos, K Parve.

Somos slowfood: entendemos que o ato de se alimentar e produzir alimentos deve ser respeitado, utilizando produtos artesanais de qualidade e trabalhando todos os ingredientes com o cuidado que eles precisam.

Do grão ao tablete, o processo de produção completo do chocolate da Quetzal leva 36 dias para chegar ao resultado, sabor e textura perfeitos para consumo.

Experimente os nossos tabletes e seus benefícios incríveis! Apenas cacau e algum ingrediente para adoçar, como açúcar demerara orgânico, açúcar de coco ou maçã. E em poucas quantidades, sem tirar o protagonismo do cacau, o fruto que traz diversos benefícios ao nosso corpo.

Ainda não conhece muito sobre o cacau e o chocolate orgânico? Confira nosso artigo sobre os benefícios desse fruto e entenda mais porque seu consumo é saudável para o seu corpo.

Semente de Cacau

 

Aliás… você sabe o que é veganismo? 

Veganismo

Antes de tudo, veganismo é respeito aos animais. Quem é adepto tem uma alimentação com base apenas vegetal e, assim, não consome carne vermelha ou branca, laticínios, ovos e mel.

Os veganos também não utilizam produtos de origem animal em roupas (como couro) e não consomem nada que seja testado em animais.

Mas o veganismo também é sinônimo de sustentabilidade. Além dos benefícios que os vegetais trazem ao organismo com inúmeras vitaminas, minerais, nutrientes e antioxidantes, a alimentação plant-based (à base de plantas) gasta muito menos água e energia na sua produção.

A organização Natural Resources Defense Council (NRDC) estimou que a pecuária desperdiça 130 vezes mais água do que o consumo humano (em banhos, lavagens de roupas, carros e louças, entre outros).

A atividade também produz dejetos orgânicos responsáveis por 20% de toda a liberação de metano na atmosfera, um dos maiores responsáveis para o efeito estufa.

Falando em efeito estufa, os alimentos veganos ajudam a combater o aquecimento global também pela baixa emissão de carbono na atmosfera.

A pegada de carbono do produto vegetal é bem menor do que a do produto animal. Quatro litros de leite de vaca, por exemplo, possuem a mesma pegada de carbono que 4 litros de gasolina.

 

Está mais consciente da importância de se consumir um chocolate puro e vegano? Compartilhe com amigos(as) nas redes sociais para que mais pessoas conheçam os benefícios.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =